Also Read

BRIGADA DE INCÊNDIO FLORESTAL

QUEM SOMOS

 

CONHEÇA A BRIGADA DE ALTER

A BRIGADA É UM GRUPO INDEPENDENTE QUE TRABALHA DE FORMA VOLUNTÁRIA PARA PROTEGER A FLORESTA E AS PESSOAS DE ALTER DO CHÃO E REGIÃO DO EIXO FORTE. (Indiadailybuzz)

Desde 2018 combatemos incêndios florestais na garra e na coragem. Fomos formados por Bombeiros Militares, pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Belterra (SEMAT).

Graças a vocês, arrecadamos o valor necessário para a realização do segundo curso em agosto de 2019 e formamos novos brigadistas de incêndio num momento muito adequado pois, poucos dias depois do curso, precisamos entrar em ação para combater o fogo que se iniciou em 14/09 na área da APA Alter do Chão. Com o trabalho dos nossos voluntários junto aos bombeiros, polícia, governos, instituições e organizações civis locais o fogo está extinto neste momento (o que não significa menos atenção durante o verão).

As ajudas vieram de muitas formas – houve os que apoiaram financeiramente, com seu tempo e trabalho, compartilhando informações, levando água e suco para quem estava na linha de frente, nos dando palavras de força e agradecimento!

Conseguimos toda a verba para comprar equipamentos e com certeza nosso trabalho será mais potente daqui pra frente. Isso porque vocês estão com a gente. Mas, depois de dias de intenso combate, estamos cansados e precisando nos dedicar às nossas famílias…

Em breve vamos fazer as contas, a estratégia de uso dos recursos, e deixar tudo transparente pra vocês. Acompanhem as nossas redes sociais @brigadadealter que a equipe de apoio em comunicação continuará dando notícias e contando um pouco de como foi essa ação coletiva em setembro de 2019.


As contas para doações seguem abertas, como sempre seguirão já que esse é um trabalho voluntário, mas precisamos de um tempo para organizar tudo e começar uma nova fase com vocês!

Juntos pela Amazônia Viva!

Muito agradecidxs a todxs!

Area of occupation of the forest fire brigade

Alter do Chão Fire Brigade

All Data is Taken From Wayback machine - Source 

Post a Comment